Estatísticas & análise

Medir o retorno da sua campanha é fundamental

Análise em tempo real

"Medir os resultados de uma campanha de comunicação vai além da contagem de clipes. A Inteligência Artificial, quebrando as barreiras da digitalização excessiva, rastreia a percepção e comportamento das partes interessadas. É a mineração contextual de palavras que indica o sentimento social de uma marca. Determina, também, o impacto real de uma iniciativa frente a expansão dos negócios."

Business News | Statistics é uma plataforma online sofisticada, que com a utilização de Inteligência Artificial e Machine Learning, possibilita aos clientes uma abordagem inédita de análise de mídia, que combina elementos quantitativos e qualitativos. Assim, enquanto a análise quantitativa fornece KPIs valiosos sobre as mensagens e concorrentes, a análise qualitativa fornece insights aprofundados sobre a forma como a marca está sendo percebida na mídia.

Implantação Customizada

A metodologia empregada começa por uma pesquisa consciente sobre o ambiente da organização, customizando os algoritmos utilizados à suas reais necessidades. Os dados são coletados de uma base de conteúdos tão ampla quanto possível - notícias escritas, notícias online, mídias sociais, relatórios de analistas e pesquisas relevantes. Inteligência Artificial é empregada para extrair dados quantitativos e a análise semântica desses dados, fornecendo as diferentes perspectivas e construindo as camadas customizadas de insights sobre questões que importam à organização.

Acesso online

O emprego da Business News | Statistics permite ao cliente através de dispositivos digitais – desktops, tablets ou smartphones - compreender a eficácia das suas campanhas de relações públicas, das nossas análises de mídia, relatórios executivos, estatísticas customizadas, além de uma gama de gráficos especialmente desenvolvidos com esta finalidade.

Principais vantagens

  • Visão completa do desempenho das campanhas em uma única plataforma online reunindo todas as informações de mídia e análises.
  • Compara a cobertura de mídia por tema trabalhado, campanha, tipo de mídia, produtos ou serviços, sentimento, conteúdo, autores, localização, valoração, importância das mídias, porta-vozes, abrangência da notícia, dentre outras.
  • Calcula através de algoritmo customizado o Índice de Retorno de Comunicação, que indica a importância de cada notícia para os objetivos da organização.
  • Calcula através de algoritmo customizado o Índice de Performance Comparativo, que mostra o desempenho comparativo entre as atividades de comunicação da organização e seus concorrentes.
  • Calcula através de algoritmos customizados o Índice de Similaridade, que aponta o percentual de similaridade de cada notícia frente a um texto pré-definido pela organização, como por exemplo um release previamente distribuído.
  • Identifica as mídias ou jornalistas com visão mais positiva ou menos favorável à organização.
  • Mede seu share of voice contra a concorrência.
  • Disponibiliza 55 gráficos estatísticos pré-programados.
  • Disponibiliza gráfico comparativo entre os KPIs disponibilizados, em tempo real e segundo a escolha do usuário.
  • Gráficos customizados com necessidades específicas podem ser disponibilizados.
  • Exposição na mídia conferida e auditada por jornalistas experientes.
  • Acesso ao texto das notícias em suas fontes originais.
  • Produz em tempo real os elementos visuais necessários ao suporte de apresentações sobre o sucesso de campanhas de relações públicas.
  • Disponibiliza relatórios customizados em PDF demonstrando o desempenho da organização.

Comparativo de dados

O Business News | Statitics permite comparar dados de desempenho interligando em tempo real aspectos de análise como:

  • Mídias: Jornais, Rádio, TV e Mídias Sociais
  • Foco: preferencial, citação, etc
  • Enfoques particulares definidos pelo cliente
  • Temas trabalhados pelo cliente em um período específico
  • Porta-vozes
  • Sentimento
  • Campanhas
  • Jornalistas
  • Localização por UF
  • Localização por cidade
  • Centimetragem
  • Equivalência Publicitária.
  • Abrangência: número de leitores
  • Concorrência